Orquestra de Violões se apresenta na Estação Cabo Branco

Por - em 97

Este domingo (29) vai ser de música na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) apresenta um concerto especial, dentro da programação de aniversário dos quatro anos da casa. O concerto acontece a partir das 18h, no auditório da Estação Cabo Branco, com entrada aberta ao público.

O maestro Cyran Costa contou que o repertório da OVPB vai contar com músicas de grandes compositores e dos três CDs já lançados pelo grupo. “Vamos apresentar músicas de Luiz Gonzaga, Sivuca, Valdir Azevedo e Villa Lobos. Mas o repertório também está recheado de músicas autorais e arranjos dos integrantes da orquestra”, comentou.

História – A Orquestra de Violões da Paraíba foi criada em maio de 1992, pelo maestro Gladson Carvalho. É considera hoje um dos grandes patrimônios culturais do Estado, por sua contribuição artística e formativa. O grupo esteve desativado por 10 anos e foi retomado sob a regência da maestrina Carla Santos, com assistência de Cyran Costa. A reestreia, em novembro de 2007, foi recorde de público e mostrou a importância cultural da OVPB para a sociedade e para a Paraíba.

A OVPB é composta por 11 violonistas, um flautista, um baterista, um percussionista e um baixista, com direção musical de Rogério Borges e regência de Cyran Costa e Carla Santos. Os integrantes são alunos e professores da Escola de Música Antenor Navarro e dos cursos de licenciatura e bacharelado em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Projetos – Atualmente, a OVPB desenvolve projetos sem fins lucrativos, como oficinas de arranjo para seus integrantes, e amplia o repertório com músicas latino-americanas, composições próprias e composições de Nonato Luiz. A orquestra também firma convênios com a UFPB e faz parcerias com outras instituições.

 

Serviço
Orquestra de Violões da Paraíba

Domingo (29)

Horário: 18h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Informações: 3214-8270 / 8303

 

Contato para imprensa

Cyran Costa – Mestro da Orquestra de Violões da Paraíba

Fone: 8853-4789

Email: cyrcos@yahoo.com.br