Orquestra e coral emocionam o público com a Cantata de Natal

Por - em 44

O espírito natalino ocupou a fachada e escadaria do secular prédio do Paço Municipal com a Cantata de Natal, apresentada pela Orquestra de Câmara de João Pessoa e o coral composto por 200 crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município. Centenas de jovens, adultos e pessoas da terceira idade assistiram e se emocionaram com a apresentação realizada no início da noite desta sexta-feira (18).

A apresentação fez parte do projeto “Educação Festeja o Natal”, que foi iniciado no dia 1º de dezembro, cujo final se dará no dia 23 deste mês. Sob a regência do maestro Gustavo de Pacco e orquestração de Osman Góia, os 40 músicos da Orquestra de Câmara executaram um repertório que permeou o erudito com o popular, a exemplo de “We Are The Word”, de Lionel Richie e Michael Jackson, até a bela “Christmas”, de Leroy Anderson.

O coral da Secretaria de Educação, que ocupou as janelas do prédio do Paço, cantou e encantou os espectadores com belas canções. “Bate o Sino”, “O Velhinho” e “Noite Feliz” foram algumas músicas que emocionaram quem esteve presente à apresentação. Para o prefeito Ricardo Coutinho, o projeto “Educação Festeja o Natal” faz parte de uma política pública voltada ao incentivo cultural implantada pela gestão nos logradouros da capital.

Ricardo Coutinho lembrou que a gestão não contempla um só espaço de João Pessoa com apresentações culturais, citando que elas são efetivadas desde o Varadouro até as praias, passando pelos bairros. A secretária de Educação, Ariane Sá, destacou que a apresentação foi uma forma de homenagear alunos, professores, pais de alunos e a população em geral com um belo espetáculo.