Orquestra Filarmônica Jovem apresenta show especial em homenagem ao Dia das Crianças no Pôr do Sol do Hotel Globo

Por Gabriela Neves - em 240

O Dia das Crianças está chegando e, em comemoração a essa data tão importante para os pequenos, a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB (OFJovem) promove nesta sexta-feira (11) uma apresentação especial. Será a partir das 16h30 no Pôr do Sol do Hotel Globo. A iniciativa é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

O show, que será voltado não só para as crianças, mas para toda a família, promete um repertório composto por trilhas sonoras de filmes que emocionaram e marcaram gerações, como O Rei Leão e O Mágico de Oz. Além disso, terá a participação da cantora Vanessa Teodoro e das artistas mirins de João Pessoa, Rebeca Oliveira, no violino; Anna Clara, no vocal e a família de músicos Wendel-Vilanueva.

O Hotel Globo, que fica no Centro Histórico da Capital, já virou referência para grandes artistas paraibanos mostrarem suas músicas através de apresentações gratuitas. Esta edição é uma boa oportunidade para os pais levarem seus filhos e aproveitarem um fim de tarde musical em família.

Brechó – Além da apresentação, o Hotel Globo terá ainda a 6ª edição do Encontro de Brechó, das 9h às 18h30. Nessa edição haverá brechós especializados em moda feminina, masculina, infantil, plus size, calçados, bijuterias, bolsas e acessórios, livros, brinquedos, além de moda customizada e um antiquário.

Seja pela ideia de um consumo mais consciente ou como uma forma de mudar o estilo sem gastar muito e garimpando peças autênticas, o mercado de brechós vem crescendo cada vez.

AnimaCentro – é um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

OFJovem – é um projeto de extensão do Departamento de Música da UFPB que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes de música de João Pessoa. Coordenado pelo professor Geraldo Rocha, o projeto nasceu em 2017 e realizou seu primeiro concerto no mesmo ano.

Serviço:

Pôr do Sol do Hotel Globo

Atração: Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB

Dia: sexta (11)

Hora: 16h30

Local: Hotel Globo

Entrada gratuita