Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta neste sábado na Estação

Por Adriana Crisanto - em 272

A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta neste sábado (20), 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades podem assistir a apresentação, que está inserida na programação do Mês das Mães da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No repertório desta apresentação estão incluídas músicas da cultura Nordestina e outras composições tocadas pelo mundo. A Balaio é composta pelo maestro Lucílio, Rodrigo Pereira, Marie Claire Heinis, Lucas Dan, Francismar Caju, Geo Moura, Geraldo Júnior, Nívea Maria, Katíusca Lamara, Saulo Bahia, Ely Porto, Benni Enderson e Marcos Júnior. A produção é de Sidônio Cavalcanti e Marisa Leal.

A banda é influenciada pelos grandes nomes da música Nordestina, principalmente Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

Origem – A Balaio Nordeste teve origem em uma oficina de acordeon realizada pela Associação Balaio Nordeste e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em março de 2010. Com diversas modificações em sua formação, foi em janeiro de 2012, após a entrada do maestro Lucílio, que a orquestra vem se firmando como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina, com arranjos próprios e produção musical feita pelo próprio maestro.

SERVIÇO:

ORQUESTRA SANFÔNICA BALAIO NORDESTE

Sábado (20)

Hora: 16h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Entrada gratuita

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Sidônio Cavalcanti

(81) 99615-4550 ou (83) 98655-8085