Ortotrauma na reta final de construção, em Mangabeira

Por - em 79

A construção do Centro de Ortopedia e Traumatologia Municipal (Ortotrauma), no bairro de Mangabeira, está na reta final. A nova estrutura faz parte do Complexo Hospitalar Humberto Nóbrega (CHHN) e vem sendo edificada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em mais uma ação da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra).

A construção do Centro integra a política pública instituída pelo Governo Municipal, com a finalidade de investir no resgate do setor de saúde da Capital. A unidade disporá de 45 leitos e está orçada em R$ 2,3 milhões, viabilizados através de parceria entre as secretarias municipais da Saúde (SMS), Seinfra e o Ministério da Saúde (MS).

De acordo com informações do secretário João Azevedo, as obras estão avançadas. “Toda a estrutura física do prédio está pronta e temos cerca de 80% dos diversos serviços já concluídos. Nós estamos concentrando os trabalhos na parte de acabamento – pintura, instalação de aparelhos de ar condicionado, esquadrias e urbanização”, informou. Segundo ele, a obra deve estar concluída no mês de junho próximo.

O Ortotrauma conta com uma área de 2,2 mil metros quadrados. O prédio possui três pavimentos (térreo, primeiro e segundo andares), onde funcionarão enfermarias, salas de cirurgias, tomografia, fisioterapia, baterias de banheiros, recepção, sala de descanso dos profissionais de saúde, consultórios, depósito, almoxarifado. A edificação tem dois elevadores, escadarias e rampas.

O Complexo Hospitalar Humberto Nóbrega é composto por três subunidades: a Maternidade Santa Maria, o Hospital de Urgência e Emergência, e agora o Centro de Ortopedia e Traumatologia, estabelecendo no órgão um perfil de atendimento de urgências e emergências.