Ortotrauma sedia missa de Páscoa de Paróquia de Mangabeira

Por Thadeu Rodrigues - em 566

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) sediou, nesta quarta-feira (19), uma missa de Páscoa ministrada pelo padre Francisco, da Paróquia Francisco de Assis, em Mangabeira. Estiveram presentes funcionários da unidade hospitalar, pacientes e acompanhantes.

Em sua pregação, o padre falou sobre a ressurreição de Jesus Cristo e o amor dele pela humanidade. “Jesus amou todos e buscou curar aqueles que estavam possessos. Ele fez da morte, a vitória”, disse o religioso.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, destaca que a estrutura hospitalar vem das santas casas, um espaço de ações religiosas. “Em um hospital, não podemos tratar o cidadão sem a devida acolhida. É muito importante que a palavra de Deus seja proferida para que haja a renovação da fé, principalmente nas pessoas que estão fragilizadas devido à sua condição de saúde”.

O paciente José Lourenço, que está internado após ter sido baleado, gostou da realização da missa no ambiente hospitalar. “Quando a gente participa de uma missa, se liberta das coisas ruins da vida e aumenta nossa fé para que os problemas logo se resolvam”, conta ele.