Ouvidor-geral da AGU destaca organização do Paço Municipal

Por - em 46

“Uma estrutura bem organizada, com uma concepção avançada de ouvidoria e meios de acesso ao serviço bem democráticos”. Esta foi a avaliação do ouvidor-geral da Advocacia Geral da União (AGU), Gabriel Felipe de Souza, que visitou, na tarde desta terça-feira (16), a estrutura montada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no Paço Municipal. O ouvidor da União foi recebido pela ouvidora da capital, Tânia Brito, que explicou como a estrutura municipal funciona.

Durante o período que esteve na Prefeitura, Gabriel de Souza conheceu todos os setores do órgão, onde os servidores públicos explicaram e responderam questões levantadas por ele. Após conhecer a estrutura de trabalho da Ouvidoria Municipal, ele foi recepcionado pelo Secretário da Transparência Pública (Setransp), Antônio Barbosa, secretaria a qual a ouvidoria é vinculada.

De acordo com Gabriel de Souza, a visita ao órgão municipal teve como objetivo conhecer o funcionamento da ouvidoria e trocar experiências. “Essa visita também é para criar pontes de contatos, estabelecer parcerias, identificar canais para desenvolver atividades próximas e colocar a AGU à disposição da instituição”, enumerou o ouvidor-geral.

Na oportunidade, ele falou de alguns projetos que são e serão implantados pela Advocacia Geral da União e convidou a ouvidora municipal para participar do curso de capacitação voltado para a área de mediação e conciliação que deverá acontecer no mês de setembro em Brasília (DF).

Na visita, o ouvidor-geral presenteou Tânia Brito com uma publicação da ‘Revista da AGU’ e alguns folderes do trabalho desenvolvido pelo órgão. A ouvidora municipal retribuiu a gentileza fornecendo a ele materiais sobre o que já foi realizado em âmbito municipal na atual gestão.