Ouvidor-geral do Município participa de I Seminário Regional de Ouvidoria

Por Gabriela Neves - em 457

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) participou nesta terça (10) e quarta-feira (11) do I Seminário Regional de Ouvidoria promovido em Recife (Pernambuco) pela Controladoria Geral da União (CGU). O evento foi voltado para pessoas que trabalham com ouvidoria, acadêmicos e cidadãos interessados.

Com o tema “Transformando Problemas Individuais em Soluções Coletivas”, o objetivo do evento foi promover um espaço de troca entre os participantes e que as ouvidorias exerçam seu papel de combate à corrupção, melhorando assim as políticas públicas.

O ouvidor-geral do município, Benilton Lucena, afirma que a proposta do evento foi muito boa e inovadora, pois cria novos espaços para discussão e troca de experiências. “Foi possível trazer discussões de nível nacional para o âmbito regional. Avaliamos, entre muitas outras coisas, os serviços prestados com o objetivo de encontrar um fator comum”, disse. O secretário ainda ressaltou que João Pessoa é destaque quando se fala em transparência pública e comunicação efetiva entre população e gestão municipal.

O evento contou com 18 palestras que abordaram melhoria de serviço, gestão e combate à corrupção, além de várias oficinas relacionadas à gestão da informação para a transparência; ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; à criação e implementação de Ouvidorias Municipais; ao tratamento de Denúncias e à Simplificação e Carta de serviços.