Ouvidora conhece Centro de Referência da Mulher em João Pessoa

Por - em 52

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a visita da Ouvidora Ana Paula Schwelm, da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República. A ouvidora está na cidade participando do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), que discute a Lei Maria da Penha e suas aplicações.

Ana Paula disse que se sente muito feliz em conhecer espaços de acolhimento às mulheres vítimas de violência, e que o Centro de Referência está de parabéns pelo trabalho realizado com essas mulheres. “A casa é bastante acolhedora e agradável. Nós que fazemos parte da SPM ficamos lisonjeadas em ver cidades como João Pessoa, desenvolvendo ações concretas de enfrentamento à violência contra a mulher”, disse a ouvidora.

A ouvidora foi recebida pela equipe do serviço e pela Secretária de Políticas para as Mulheres, Nézia Gomes, que enfatizou a importância de receber pessoas da secretaria nacional. “É muito importante para nós essa troca de conhecimentos e informações, pois fortalece a nossa luta de enfrentamento à violência doméstica”, disse Nézia Gomes.

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra existe há três anos e oferece atendimento gratuito às mulheres em situação de violência. O serviço conta com uma equipe profissional, formada por psicólogas, assistentes sociais, advogada e arte educadoras. O Centro está localizado na Rua Afonso Campos, 191, Centro e também atende através do telefone 0800 283 38 83.