Ouvidores municipais participam de capacitação sobre o SIM

Por - em 52

A equipe de correspondestes da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de João Pessoa participa na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio, de uma capacitação sobre o Sistema de Informação Municipal (SIM). O treinamento será realizado pela equipe do SIM e pelo diretor de Desenvolvimento da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI), Ricardo Roberto de Lima.

Por causa do treinamento, não haverá expediente na Ouvidoria nesta terça. Os servidores retornam normalmente ao trabalho na quarta-feira (20), a partir das 8h.

O SIM é um sistema composto por módulos integrados entre si, que deverá preencher a lacuna tecnológica existente nos principais sistemas informatizados da Prefeitura de João Pessoa. A integração dos módulos elimina necessidade de adequar ou adaptar cada um deles, possibilitando melhor comunicação, consolidando informações e eliminando o retrabalho.

De acordo com Rodrigo Pita, integrante da equipe do SIM, será explicado aos correspondentes da Ouvidoria Municipal, bem como das Ouvidorias Setoriais da Saúde e da Educação, como o sistema irá funcionar com a unificação do protocolo geral, que vai gerar um código único para todos os setores da Prefeitura. “Isto vai facilitar a tramitação do processo e o registro da demanda na Ouvidoria, promovendo o atendimento e a resposta mais rápida”, explicou.