Ouvidoria da PMJP é eleita para coordenar Fórum Estadual

Por - em 24

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de João Pessoa foi eleita para coordenar o Fórum Estadual de Ouvidores. A escolha aconteceu durante o III Encontro de Ouvidores, realizado no último dia 16 nas Faculdades Facene. De acordo com a ouvidora Tânia Brito, o fórum tem como objetivo sensibilizar gestores públicos e a sociedade em geral para a importância deste instrumento de cidadania.

“Este tipo de organização já existe em vários estados brasileiros e através dele queremos propiciar a realização de cursos de formação em ouvidoria, encontros, seminários, congregando ouvidores dos setores público e privado”, explicou Tânia Brito. A primeira reunião do Fórum de Ouvidores da Paraíba será no dia 6 de abril, no Paço Municipal, quando acontecerá a formalização de seu regimento interno.

Ainda segundo a ouvidora municipal, a formação de um Fórum de Ouvidorias pode incentivar outros gestores e empresas privadas, que ainda não contam com este mecanismo, a criá-los em suas administrações. “O que vai possibilitar um efetivo controle social dos serviços prestados à população”, afirmou.