Ouvidoria Geral do Município divulga relatório anual de atividades

Por Hellen Nascimento - em 511

Encerrando a programação da Semana do Ouvidor e da Semana Municipal da Transparência, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) fará a apresentação do relatório anual das atividades referentes a 2016 para os demais secretários e ouvidores do município nesta sexta-feira (17), às 9h, no Paço Municipal.

De acordo com ouvidor-geral do Município, Benilton Lucena, o relatório anual já havia sido entregue ao prefeito durante solenidade de abertura da Semana Municipal da Transparência. “O prefeito já tem conhecimento do relatório, mas também iremos divulgar nossas ações e atividades com os demais secretários. O documento é um instrumento que auxilia a gestão, já que nele são identificadas as solicitações, sugestões e demandas da própria população”, explicou.

Destaque – A gestão do prefeito Luciano Cartaxo foi destaque duas vezes consecutivas em rankings de transparência. Por duas vezes obteve nota 9,9 – em uma escala de 0 a 10 – em avaliações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Destacar-se na transparência pública tem sido uma constante para a PMJP. Os mecanismos adotados vêm ajudando no fortalecimento dessa cultura. É aí que a Capital já é exemplo através da prestação de serviços por meio da Secretaria de Transparência Pública. A cidade foi a segunda do Nordeste a regulamentar a própria Lei de Acesso à Informação. Trata-se da Lei Municipal Nº 12.645/2013, que dispõe sobre a política municipal de transparência e acesso à informação.