Ouvidoria promove oficina para educadores no Cecapro

Por - em 44

Representantes dos novos pólos da Rede Municipal de Ensino, entre escolas municipais e os Centros de Referência da Educação Infantil (Creis), participaram na manhã desta terça-feira (1°) da primeira Oficina de Capacitação e Qualificação dos Serviços de Ouvidoria. Entender a importância da interlocução com a sociedade e das demandas da cidade são os principais objetivos da atividade que promoveu uma reflexão do sistema e de como o usuário e a gestão percebe esta ferramenta, instalada desde 2005 e que até julho deste ano, já recebeu 8,5 mil demandas. A oficina foi aplicada no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na avenida Epitácio Pessoa.

Participação popular, democracia participativa e controle social foram os temas que permearam o encontro, onde foi estabelecido uma troca de experiências entre a Secretaria de Transparência Pública, através da Ouvidoria Municipal e a realidade vivenciada nos nove pólos de ensino da cidade de João Pessoa.

“Nossa meta é manter a nossa credibilidade e agilidade das informações que são demandadas à Ouvidoria e com isso ofertar à sociedade a agilidade do nosso atendimento, solucionando os problemas e priorizando a participação popular”, explicou a coordenadora da Ouvidoria Municipal, Tânia Brito.

“Uma das grandes conquistas desta administração foi ter conseguido criar um banco de dados com a relação das prioridades que permeiam o dia-a-dia da cidade. Isso vai possibilitar ao Governo Municipal mapaear os pontos críticos e agir na solução de forma mais direta e dinâmica, proporcionando mudanças nos direcionamentos da gestão e uma maior reflexão da importância que a Prefeitura de João Pessoa estabelece com uma interlocução direta com a sociedade”, disse Tânia Brito