Ouvidoria realiza encontro de avaliação de 2008, nesta quinta

Por - em 62

A Ouvidoria Municipal de João Pessoa realiza nesta quinta-feira (20), durante todo o dia, a avaliação de sua atuação durante o ano de 2008. A atividade acontecerá no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro – Av. Ministro José Américo de Almeida – Tambauzinho), e contará com a palestra do cientista político e doutor em Direito Político, Rubens Pinto Lyra, que debaterá o tema “O papel e a consolidação das ouvidorias no Brasil”.

De acordo com o ouvidor municipal, Walter Galvão, este é um importante momento para identificação dos limites e avanços do serviço. “Todos os que integram o Sistema de Ouvidoria do município podem contribuir para a definição de novas estratégias, e assim tornar a Ouvidoria cada vez mais uma referência da população e dos funcionários para ações de mediação, regulação, controle, organização e planejamento.”

Através de grupos de trabalho, mediados por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ouvidoria Municipal, Procuradoria Geral do Município (Progem) e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPPM), serão discutidas as ações realizadas em 2008, avanços e dificuldades, como também serão apresentadas propostas que contribuam para a qualificação e aprimoramento da política de atendimento, afirmando a Ouvidoria como um canal de participação social.

Na ocasião, será homenageada a primeira ouvidora municipal, Rossana Honorato. Em virtude desta atividade, a Ouvidoria não terá expediente nesta quinta (20), retornando ao trabalho normalmente no dia seguinte.