Ouvidoria realiza oficina com profissionais da saúde de JP

Por - em 16

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (26), no auditório do Hospital Municipal Santa Isabel, uma capacitação para uniformização dos procedimentos de trabalho relacionados à atuação do Sistema de Ouvidoria Municipal da Prefeitura de João Pessoa. O treinamento foi destinado aos correspondentes do Sistema de Ouvidoria Municipal dos hospitais municipais e dos Centros de Atenção Integral a Saúde.

O objetivo do encontro é treinar os profissionais que atuam na rede pública a respeito dos serviços da Ouvidoria, baseados na descentralização dos serviços como ferramenta que possibilita a troca de informações, com mais agilidade nos processos de recebimento, encaminhamento e resposta às manifestações dos usuários.

A capacitação foi ministrada pela Ouvidora Geral do Município, Tânia Brito, além da Ouvidora Setorial da Saúde, Alcilene Figueiredo, e Volmir Brutscher, Gerente de Educação em Saúde. Esta é a sexta e última reunião envolvendo os profissionais de saúde e faz parte dos serviços de implementação da Ouvidoria do SUS.