Ouvidoria recebe mais de cinco mil solicitações e 81% são resolvidas

Por Nayanne Nóbrega - em 702

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) recebeu no ano passado 5.436 solicitações, dessas 81% foram resolvidas. A secretaria executiva atua na interlocução da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a sociedade para consolidação de uma gestão participativa destinada ao aperfeiçoamento da cidadania.

Ainda segundo o levantamento realizado pela Ouvidoria, em 2016, o órgão recebeu 21% de ligações elogiando os serviços. Através do telefone 162 o cidadão pode fazer denúncias, críticas e sugerir medidas de políticas públicas facilitando a prestação de serviço.  O órgão é administrativamente vinculado à Controladoria Geral do Município (CGM).

O secretário da Ouvidoria, Benilton Lucena, ressaltou a importância do órgão enquanto canal de aproximação do cidadão. “Esse é um programa de governo que visa exatamente aprimorar o trabalho da Prefeitura e tem como objetivo fazer um pacto coma  população para melhorar as estruturas dos serviços prestados ao cidadão”, disse.

Para o secretário, os resultados do levantamento realizado pela Ouvidoria demonstram que o prefeito tem se notabilizado por sua capacidade de dialogar com a sociedade. “É uma gestão que cuida da cidade e também das pessoas, pois é ouvindo-as que vamos construindo uma cidade cada vez melhor, observando a necessidade da sociedade”, concluiu Benilton Lucena.