‘Oxent Groove’ faz releitura de clássicos do forró no Instrumental desta quinta

Por - em 28

A banda ‘Oxent Groove’, formada por jovens músicos de Campina Grande, é a próxima atração do projeto ‘Instrumental no Casarão 34’, que acontece semanalmente, desde o mês de maio, na Unidade Cultural Casarão 34. O evento será nesta quinta-feira (27), às 19h. A promoção é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A proposta do grupo, que reúne integrantes de diferentes vertentes musicais, é realizar um trabalho inovador, apresentando novas releituras para composições clássicas, com arranjos criados pela banda. O repertório é formado basicamente pelo ‘forró tradicional’, unido a uma linguagem mais moderna.

O Projeto – O Instrumental no Casarão 34 acontece semanalmente, desde maio, com apresentações de uma hora de duração, sendo disponibilizado um total de 100 ingressos, que devem ser trocados antecipadamente por um quilo de alimento não perecível na sede do Casarão 34.

O evento oferece aos músicos da cidade um novo espaço permanente para a divulgação da música instrumental produzida na Paraíba, bem como realiza um intercâmbio entre os artistas da terra e de outras regiões do País, além de promover, incentivar, difundir e valorizar a produção local.

Neste período o projeto já recebeu grandes nomes da música paraibana e de outros estados, a exemplo de Zé Filho, Alex Madureira, Beto Pipoca, o maranhense ‘Ozielzinho’, o potiguar ‘Isaac Negrene, além das bandas ‘Stephan Thomas & o Néctar Groove’, ‘Trio Medeiros’, ‘Grupo de Choro Luar do Sertão’, ‘Aerotrio’, ‘Quarteto de cordas e Voz Quarta Justa’, ‘Quarteto Fianraisse’ e ‘The Silvias’.

Mais informações no Casarão 34, localizado na Rua Visconde de Pelotas, 34, Praça Dom Adauto, Centro, ou pelo telefone 3218-9708.