Paço Municipal recebe exposição de jovens artistas do Vale do Gramame

Por - em 42

A partir desta segunda-feira (22), o Paço Municipal (na praça Pedro Américo, 70, Centro de João Pessoa) vai receber a exposição de jovens artistas do Vale do Gramame. São trabalhos premiados durante o ‘II Encontro de Música, Dança e Artes’, realizado no mês de agosto deste ano naquela comunidade.

Os premiados durante esta ação estão sendo beneficiados agora com a oportunidade de expor seus trabalhos ao público em geral. Ao todo serão 15 telas de sete novos artistas, que foram atendidos pelas Escola Viva Olho do Tempo.

Os quadros foram feitos acrílico sobre tela, grafite e ainda com auxílio de recursos naturais como borra de café, clara de ovo e colorau. Estarão expondo suas obras os artistas Alex da Silva, Carlos Antonio Beija da Silva, Ricardo Maciel e Salatiel Moura, todos com 17 anos; José Alisson da Silva e José Anderson da Silva, ambos de 18 anos e residentes na comunidade Engenho Velho.

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é um dos parceiros da Agenda 21 do Vale do Gramame e da Escola Viva Olho do Tempo (Evot), que vem desenvolvendo em conjunto com a Secretaria Executiva de Turismo (Setur) várias ações dentro do projeto de ‘Turismo Rural Familiar’, com o objetivo de identificar as potencialidades da região e fortalecer a comunidade, revelar e formar jovens artistas na localidade.

Para Doci Gomes, coordenadora da Evot, está é uma importante oportunidade para que os jovens possam mostrar a criatividade e o valor dos que moram no Vale do Gramame. “Vamos mostrar nossa cara e nosso valor. Muita gente ainda desconhece a comunidade, vamos levá-los até nós”, comentou.

A coordenadora informou ainda que durante a abertura, às 17h da segunda-feira (22) no Paço Municipal, haverá degustação da culinária do Vale, para que os presentes também saibam o sabor que o lugar tem. Serão degustadas comidas como o doce de pimenta, o ‘bolo dos amores’, também feito com pimenta; bolo de macaxeira e outros pratos criados na comunidade. A exposição pode ser conferida até o dia 26 próximo, em horário comercial.