Paisagista Raul Cânovas ministrará curso na Capital, dia 29

Por - em 38

‘Paisagismo e Bricolagem’. Este é o título do primeiro curso sobre esses assuntos a ser realizado em João Pessoa, no próximo dia 29, ministrado pelo paisagista argentino radicado no Brasil desde 1970, Raul Cânovas. O evento vai ocorrer no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 18h30.

O curso é fruto de uma parceria entre a multinacional de ferramentas motorizadas portáteis, a alemã Stihl, e a Flora Shopping, empresa paraibana ligada ao planejamento, execução e preservação de áreas verdes e jardins. Além de soluções inovadoras no campo do paisagismo, o especialista repassará dicas de bricolagem (um conjunto de técnicas que leva a pessoa a criar, utilizando instrumentos e materiais diversos; ou seja, um passo a passo do ‘faça você mesmo’).

Quem é – Raul Cânovas nasceu em Buenos Aires no ano de 1945 e herdou as habilidades profissionais do bisavô (Cristoval), que as ensinara ao seu avô (Salvador) e esse ao seu pai (Antonio). Todos eles eram ligados a jardins e manutenção de áreas verdes.

Em 1969, recebeu um convite do colega brasileiro Burle Marx para trabalhar no Rio de Janeiro. Mudou-se para o Brasil em 1970 e três anos mais tarde montou seu primeiro escritório no centro de São Paulo, tendo como clientes multinacionais de grande porte ali instaladas.

Ele ganhou importantes prêmios na área de paisagismo, comandou um programa de rádio na Eldorado FM (São Paulo), ficando quase 200 horas no ar. Atualmente, é colunista de revistas de circulação nacional, colabora com jornais e ministra palestras e cursos como esse que vai ocorrer em João Pessoa.

Os interessados podem se inscrever – gratuitamente – no curso de ‘Paisagismo e Bricolagem’ na Flora Shopping, que fica na Avenida Beira Rio, 2095. Os telefones para contato são 3225-4797 ou 3222-4929.