‘Palavra Plantada’ realiza penúltimo encontro neste domingo, na Bica

Por - em 37

O projeto ‘Palavra Plantada’, que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, realiza o seu próximo encontro neste domingo (2), das 14 às 17h, no Auditório Jequitibá, localizado no Parque Arruda Câmara (Bica). O evento é promovido em uma parceria entre um grupo de artistas, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). A entrada no Parque tem o preço simbólico de R$ 1.

O projeto, de caráter lúdico e educativo, visa a inclusão através da arte, em especial a poesia, além de estimular a leitura e a produção de textos. Segundo os organizadores, a atividade de incentivo à leitura poética fora dos muros da escola está mais voltada para o prazer do que para a obrigação de tarefas escolares. É dessa forma que o projeto funciona como um espaço de acolhimento a novos talentos, escritores e também leitores de poesia.

Este encontro será o penúltimo do ano, pois o projeto fecha o seu ciclo no próximo dia 7 dezembro. Os participantes podem levar livros, poemas manuscritos e instrumentos musicais. Vale lembrar que a música a ser executada no local não comporta o uso de equipamentos eletrônicos ou amplificados, adequando-se desta forma ao ambiente, com o intuito de não incomodar os animais do parque, mas provocar sensações de relaxamento.