Palestra-debate sobre poema de Augusto dos Anjos é destaque nesta quinta-feira

Por - em 50

Dando continuidade ao projeto de aproximar editores, produtores, autores e leitores com a obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), realiza nesta quinta-feira (30) uma palestra-debate sobre “Último Credo”, com Eucanaã Ferraz. Mediado por Amilton Pinheiro e Hildeberto Barbosa, o evento acontecerá a partir das 17h, na Academia Paraibana de Letras, localizada na Rua Duque de Caxias, Centro, e faz parte do evento intitulado “Augusto das Letras”.

O poema “Último Credo”, analisado no evento desta quinta-feira, é um dos mais complexos de Augusto dos Anjos. Caracterizado por possuir elementos de subversão ao cristianismo, e por fazer referência à oração de credo, ele tem como tema a morte. Com ironia, o poeta paraibano utiliza-se de conceitos religiosos e justifica a morte como um mistério metafísico.

No mesmo horário, mas desta vez no térreo do Shopping Tambiá, a Tribo Ethnos improvisa Augusto dos Anjos com street dance, hip hop e multimídia. Às 21h é a vez da atriz Suzy Lopes realizar uma performance poético-musical no “Café em verso e prosa”. A atividade acontece na Casa de Musicultura, localizada no Centro Histórico de João Pessoa.

O Agosto das Letras faz parte do calendário fixo da Funjope e teve sua primeira edição no ano de 2007, quando homenageou o escritor paraibano Ariano Suassuna. O projeto literário inclui oficinas, exibição de filmes, mesas-redondas, lançamento de livros e shows musicais, que acontecem no mês de agosto durante três dias, com exceção deste ano.

Serviço

Dia 30/08 (Quinta-feira)

17h: Palestra-Debate “Último Credo”, com Eucanaã Ferraz

Mediadores: Amilton Pinheiro e Hildeberto Barbosa

Local: Academia Paraibana de Letras

17h: Tribo Ethnos improvisa Augusto dos Anjos com street dance, hip hop e multimídia

Local: Térreo do Shopping Tambiá

21h: Performance Poético-Musical – Susy Lopes “Café em verso e prosa”

Local: Casa de Musicultura (Varadouro)