Palestra discute oportunidades para as mulheres no mercado turístico

Por - em 52

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Executiva de Turismo (Setur), realiza neste sábado (8) a palestra ‘O Turismo de Portas Abertas para as Mulheres’ como uma forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A palestra
acontece no Hotel Xênius, às 9h30m, e vai ser proferida pelo Secretario Executivo de Turismo, Elzário Junior.

O tema foi escolhido pela Organização Mundial de Turismo (OMT) ano passado para a campanha referente às comemorações ao Dia do Turismo em todo o Mundo e volta a ser debatido como forma de valorizar a mulher na atividade. A programação está inserida na campanha ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’, que está sendo organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e deverá contar com a presença de trabalhadoras da atividade turística da cidade.

De acordo com Elzário Junior, o setor oferece oportunidades para a mulher crescer profissionalmente. “A mulher tem uma forma especial de trabalhar, é mais atenta, mais amorosa e isso faz muita diferença nessa atividade, comenta. “Queremos mostrar outro aspecto também aos homens: o de como receber bem mulheres em suas viagens, principalmente as que viajam sozinhas, sempre respeitando e oferecendo segurança nos serviços prestados”, completa.

Também será debatida a aplicação de leis que beneficiam as mulheres que trabalham com Turismo. Queremos fortalecer a participação feminina no Turismo, respeitar a igualdade dos gêneros e também combater a violência contra a mulher dentro da atividade, conclui.

Todo o Trade Turístico de João Pessoa foi convidado a comparecer. Na ocasião a Setur deve oferecer uma homenagem às mulheres que mais se destacaram nas suas atividades.