Palestra no Casarão 34 vai abordar ações culturais da PMJP, nesta 4ª

Por - em 46

Dando continuidade à programação do XII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap), a Unidade Cultural Casarão 34 realiza nesta quarta-feira (4), a partir das 15h, a palestra ‘Cultura e Política’, proferida pelo diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Lau Siqueira. O evento, aberto ao público, é promovido pela Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da Fundação.

“Nossas metas para uma política de cultura ultrapassam as demandas dos artistas e do movimento cultural. Estamos praticando a transversalidade, por exemplo, com as políticas de saúde, educação, gênero e diversidade humana de um modo geral. Temos buscado manter ações estruturantes e direcionadas aos jovens das periferias, como as oficinas de leitura e as demais oficinas de arte que permanentemente desenvolvemos”, destaca Lau Siqueira.

Sobre a prática das políticas públicas, Siqueira revela: “Buscamos dar até mesmo aos nossos eventos uma característica de política pública, com um caráter nitidamente voltado para a cultura local e para o incentivo à criação e profissionalização dos nossos artistas. Enfim, acreditamos que tudo isso é um grande aprendizado que nos leva a ter o artista como parceiro de uma política pública voltada para a população, com caráter formativo, com pretensão de educar coletivamente e incentivar o espírito crítico principalmente dos jovens.

Samap – O Salão Municipal de Artes Plásticas (SAMAP) é um dos mais importantes eventos da área das artes plásticas da Capital e, nesta 12ª edição, fica em cartaz até o próximo dia 20. O projeto tem os objetivos de descobrir novos talentos, revelar novas técnicas e reunir o que existe de mais novo na área no País e, especialmente, para os artistas que atuam em João Pessoa, possibilitando ao público o conhecimento do que está sendo produzido fora dos espaços convencionais de arte.

Mais informações pelos telefones 3218-9708 e 8863-0835 ou na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Rua Visconde de Pelotas, nº. 34, em frente à Praça Dom Adauto, no Centro da Capital.