Palestra orienta guardas municipais sobre relações de consumo

Por - em 22

O Procon de João Pessoa realizará na tarde desta sexta-feira (25), às 14h, uma palestra para um grupo de 30 novos Guardas Municipais integrantes do projeto-piloto ‘Guarda Comunitária’. A iniciativa faz parte do treinamento para formação desses agentes.

A palestra será ministrada por Haroldo Pimenta, coordenador-adjunto do Procon-JP, na sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Goiás, no Bairro dos Estado. Com base no tema ‘Fornecedor consciente, consumidor contente’, os guarda municipais aprenderão noções de relação de consumo, direitos básicos do consumidor, práticas abusivas, vício, defeito no produto e contratos.

“Queremos informar os Guardas Munipais sobre os direitos básicos do consumidor e, assim, capacitá-los para prestar orientações quando for necessário”, ressalta Haroldo Pimenta.

O Procon Municipal mantém um telefone para atendimento. Qualquer dúvida ou denúncia, o consumidor deve ligar para o número 0800 83 2015. A sede do órgão está localizada na Avenida Dom Pedro I, 331, Centro (vizinho ao Shopping Tambiá). O Procon-JP funciona das 8h às 18h.