Palestra sobre Ciberbullying abre discussão sobre o tema nas escolas

Por - em 125

O projeto ‘Bullying na Escola’ vai realizar nesta quarta-feira (04) o primeiro encontro de 2012 com os representantes das Escolas da Rede Municipal. O evento acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 14h. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O primeiro tema debatido será o ‘Uso Seguro da Internet – Ciberbullying’, com a palestra do policial, Gustavo Pinto Vilar. De acordo com a Lei Municipal n° 11.381 todas as escolas são obrigadas a trabalharem a temática com os alunos, professores e a comunidade. “Essa é a proposta da secretaria de educação, buscar sempre trabalhar a cultura da paz. Por isso estaremos reunidos para nortear as diretrizes do projeto para este ano”, disse a coordenadora do projeto, Hedênia Teotônio. Durante o evento haverá a distribuição da cartilha sobre bullying entre os participantes.

Bullying Termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos. Estas causam dor e angústia e tem o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.