Palestras, debates e atividades de lazer na Semana do Servidor

Por - em 21

A edição 2007 da Semana do Servidor promete muito agito entre os dias 22 e 26 desse mês. Com o título “Elo de sucesso da gestão democrática”, o evento está recheado de atividades voltadas para o crescimento profissional e pessoal dos servidores com lazer, saúde, esporte, estética, arte e serviços.

Segundo a secretária de Administração, Suelma Bruns, cada atividade incluída na programação foi fruto de reuniões com várias secretarias e de sugestões dos próprios servidores. “A cada ano, queremos atender às expectativas do servidor e servidora”, disse.

A Sead é quem coordena a organização do evento, que será oficialmente aberto às 9 horas da segunda-feira (22) pelo prefeito Ricardo Coutinho, no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com apresentações da Banda 5 de Agosto, coral e bandinha composta por servidores aposentados.

Estão previstas palestras educativas como “Educação para o consumo”, “A dimensão ética da mudança institucional”, “Orientação dos direitos e deveres do servidor”, “Ouvidoria municipal: como ela pode ser útil para você”, além de palestras motivacionais sobre sedentarismo, tabagismo e vocação profissional.

A Semana do Servidor terá atividades no CAM e no Paço Municipal ao longo da semana. Também acontecerão passeios ecológicos e city tour. Ainda está previsto o “Dia de brincar do filho do servidor”, com programação que inclui circo, oficinas de arte, escovódromo, brincadeiras e distribuição de pipocas, algodão doce e outras guloseimas.

Serão montadas várias tendas no CAM oferecendo aos servidores saúde, serviço, beleza, artesanato e alimentação. No ginásio e no campo acontecerão torneios em várias modalidades esportivas.

A programação também oferecerá serviços como inscrição para a casa própria, emissão de carteiras de identidade e de trabalho. Durante todo o evento o servidor terá a chance de verificar a pressão, fazer teste de glicemia, se vacinar e ter informações sobre doenças como a dengue e um programa para uma vida mais saudável.

Estão previstos, ainda, feira agro-ecológica, apresentações de dança, teatro e música; espaço para a beleza com oficina de maquiagem e salão (em parceria com o Senac). Dando ênfase à parte cultural serão promovidos concursos de talentos, de redação, de literatura de cordel e poesia.

A Semana do Servidor encerra às 16 horas do dia 26 com entrega de medalhas aos vencedores dos concursos e aos campeões dos torneios. A secretária Suelma Bruns disse que o evento acontece graças à colaboração de todas as secretarias e de parceiros da administração municipal.