Pan-americano de Triatlhon é realizado na praia do Cabo Branco com apoio da PMJP

Por - em 26

Um evento de grande nível técnico e bastante organizado. O ‘ITU Triatlon Pan American Cup’ trouxe para João Pessoa grandes nomes do esporte, no evento realizado na manhã deste sábado (31), na praia do Cabo Branco. O evento, que contou com a participação de atletas de 12 países, teve o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“Foi uma competição de alto nível e ainda tivemos paraibanos bem classificados. Isso mostra que nosso esporte está em alta e que a Prefeitura de João Pessoa está no caminho certo ao apoiar grandes eventos”, afirmou Thiago Pacheco, secretário de Esportes de João Pessoa.

O favoritismo na categoria elite foi confirmado com a vitória do paulista Reinaldo Colucci. O atleta concluiu a prova com o tempo de 1h58m17s e o resultado somou pontos para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Em segundo lugar ficou o argentino Luciano Taccone (1h58m36s) e em terceiro o brasileiro Danilo Pimentel (2h0m29s).

Com vaga assegurada em Londres 2012, Reinaldo Colluci fez todo o percurso mostrando que vive uma grande fase e que está pronto para conquistar uma medalha de ouro para o Brasil na competição que vai reunir os melhores do mundo. “Foi uma disputa dura, mas consegui impor um bom ritmo para superar os adversários que estão bem qualificados para as provas deste ano”.

Feminino – O título de primeiro lugar na categoria elite ficou com a austríaca Lygia Wald Müller, com o tempo de 1h58m43s. A argentina Romina Palacio, com o tempo 2h44m48s, foi à segunda colocada. O terceiro lugar ficou com a britânica Abbie Thorrington com o tempo de 2h15m04s. Fernanda Garcia foi à brasileira melhor classificada. Ela conquistou o quarto lugar com o tempo de 2h22m13s. Outra brasileira, Luíza Batista, com o tempo de 2h23m43s, foi à quinta colocada.

Paraibanos – Pela categoria idade, que teve a sua largada às 7h antes dos atletas da elite, o título masculino ficou com o paulista Nicolas Cruz com o tempo de 2h08m31s. Em segundo lugar ficou o mineiro Rafael Farnese com o tempo de 2h10m48 e em terceiro lugar o paraibano Rodrigo Tavares, com o tempo de 2h12m09s.

O grande destaque paraibano nessa categoria foi no feminino, com Edvânia Maira Maria que conquistou o primeiro lugar com o tempo de 2h33m58s. A segunda posição ficou com a cearense Verônica Oliveira  com o tempo de 2h36m09s e em terceiro lugar a paulista Vanessa Bley, com o tempo de 2h37m52s.