Panfletos da STTrans orientam sobre a duplicação da Pedro II

Por - em 47

Motoristas que trafegam diariamente pela avenida Pedro II vêm recebendo, desde a manhã desta terça-feira (18), orientações sobre o alargamento daquele corredor de tráfego. É que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), iniciou a distribuição de panfletos informativos explicando as vantagens das obras de duplicação do trecho, além de fornecer dicas sobre trajetos alternativos.

Com a ampliação, a via passará a ter seis faixas de rolamento, três em cada sentido. O panfleto traz informações quanto ao benefício da obra e solicita que se evite passar por aquele trecho, pois com o serviço de melhoria da via o trânsito está mais lento e causando transtornos pelo grande número de veículos em circulação pelo local, principalmente nos horários de pico.

O informativo também será distribuído em pontos estratégicos da cidade e traz opções de trajeto para se chegar ou vir dos bairros da zona sul da Capital, evitando o local das obras e a perda de tempo desnecessária.

Após a conclusão da obra, a população de João Pessoa ganhará em agilidade e segurança no trânsito para o acesso à zona sul. A Prefeitura pede aos motoristas que atendam ao apelo evitando passar pelo trecho em obras nos horários de pico.

Toda a intervenção da obra de alargamento da avenida Pedro II está concentrada do lado direito da via (sentido bairro/centro), no trecho entre o girador da UFPB até a avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, compreendendo aproximadamente dois quilômetros de extensão. Com investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões, na segunda etapa da obra de alargamento do corredor o Governo Municipal pretende dar maior vazão ao trânsito nessa área.

Opções de trajetos – Avenidas Castelo Branco, José Américo de Almeida (Beira-Rio) ou Epitácio Pessoa; avenidas Hilton Souto Maior (José Américo) ou Cristo (2 de Fevereiro). No início de janeiro, as alças da Beira-Rio serão mais uma alternativa para os condutores.