Paradas de ônibus: STTrans garante melhoria no tráfego na Lagoa

Por - em 23

“Toda alteração no trânsito ou no transporte gera transtornos, mas pedimos a compreensão da população porque com essa mudança o tráfego vai fluir melhor e isso só trará benefícios aos usuários que terão o tempo de viagem diminuído”. Foi o que disse nesta segunda-feira (12) o diretor de transporte, Adalberto Araújo, da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa sobre o reordenamento nas paradas de ônibus do Parque Sólon de Lucena (Lagoa), feita pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), no último sábado.

Essa modificação tem como objetivo oferecer mais espaço entre os veículos e organizar melhor o embarque e desembarque de passageiros, além de evitar conflitos entre os ônibus que descem pela Avenida Getúlio Vargas e os que vêm do Mercado Central, o que nos horários de pico estava causando engarrafamentos.

Mudança – Para viabilizar o reordenamento, 28 linhas foram transferidas de uma parada para outra. A maior mudança ocorreu no terceiro ponto de ônibus onde antes paravam as linhas de Jaguaribe, Torre, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú, Penha, João Agripino. Todas foram transferidas para outros locais.

As linhas que vêm sentindo Praia-Centro (Tambaú, Cabo Branco, Penha, João Agripino e São José) juntamente com a linha da Torre e do Altiplano ganharam uma nova parada instalada próxima à curva que dá acesso à Lagoa. Os ônibus de outros municípios continuam parando no ponto próximo ao INSS, inclusive os Alhandra e do Conjunto Renascer (Cabedelo).

Essa é mais uma medida tomada pela STTrans para dar mais fluidez no trânsito do anel interno da Lagoa. No final de outubro foram implantadas duas faixas exclusivas para ônibus e uma para os demais veículos, para reduzir os congestionamentos e disciplinar o tráfego na área central nos horários de pico.

Os usuários de transportes coletivos que desembarcam na Lagoa devem procurar informações com as equipes da STTrans que estão em cada parada de ônibus orientando sobre as mudanças. As paradas de ônibus estão todas sinalizadas.

Itinerário– A linha 602 (Ilha do Bispo) sofreu alteração de itinerário ao chegar à Lagoa. Antes, a linha passava duas vezes pelo anel interno, com a alteração passará apenas uma vez, o que garantirá uma viagem mais curta.

Clique aqui para ver a lista completa das paradas de ônibus: