Paradas para veículos de turismo em Tambaú são sinalizadas

Por - em 25

Áreas destinadas a paradas exclusivas para veículos de turismo e buggys recebem placas de regulamentação no Bairro de Tambaú. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está realizando esse trabalho, numa ação integrada entre a Secretaria de Turismo (Setur) e a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa, implantando placas indicativas nesses locais.

A ação é uma antiga reivindicação da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), ambas seccionais Paraíba. O secretário de Turismo, Elzário Pereira, ressaltou que a implantação da sinalização dará melhor comodidade aos turistas que chegam à Capital. “É uma ação que atende às demandas do segmento turístico, especialmente das agências de turismo receptivo, da rede de hotelaria e dos bugueiros. O maior beneficiado é o turista que passa a ter áreas específicas de embarque e desembarque de forma tranqüila, com trânsito ordenado e mais segurança”, enfatizou.

A implantação das placas será estendida às avenidas Almirante Tamandaré, em Tambaú; João Maurício, em Manaíra, e Marcionila da Conceição, no Cabo Branco, totalizando 12 placas para oferecer melhor conforto aos turistas que vêm conhecer os atrativos turísticos da Capital, além de agilizar o fluxo de trânsito em toda a área.

Para viabilizar a iniciativa, a STTrans realizou um estudo técnico na região e identificou as áreas específicas para destinação ao estacionamento de veículos que atendem aos turistas. O titular da Setur destacou que a ação se restringe inicialmente a esses três trechos, mas poderá ser estendida futuramente para outros locais da cidade.