Paraíba bate recorde de inscritos na Olimpíada Brasileira de Robótica

Por - em 127

A Paraíba é o Estado com maior número de grupos inscritos para a VI Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), com 60 equipes. A relação com o nome das equipes se encontra no website da OBR, no endereço eletrônico www.obr.org.br. A etapa estadual será realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no próximo dia 11, com entrada aberta ao público.

Segundo o coordenador dessa etapa, professor Fagner Ribeiro, no ano passado, havia um limite de grupos por escola, por isso participaram 50 equipes. A regra mudou e isso fez com que o número de equipes inscritas aumentasse.

Ribeiro disse ainda que o número de inscritos em outros Estados não chegou a 50 equipes. “Isto nos anima, pois aumenta a chance de os competidores paraibanos vencerem a final e mostrarem a força que a Paraíba tem na área da robótica”, disse.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma parceria, sem fins lucrativos, entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Para ter acesso à lista de equipes inscritas nesta VI Olimpíada Brasileira de Robótica, os interessados podem acessar o site www.obr.org.br, clicar no link “Estados Participantes” e depois no ícone com a bandeira do Estado da Paraíba.

 

Serviço:

VI Olimpíada Brasileira de Robótica

Inscrições: www.obr.org.br

Prova Prática: 11 de agosto

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, bairro Altiplano

Informações: 3214.8303 / 3214.8270

 

Contato para a imprensa

Fagner Ribeiro – Coordenador da Etapa Estadual

Fone: 8825.0404