Paraíba chega com força total na segunda fase das Olimpíadas Escolares

Por - em 52

É grande a expectativa para a abertura oficial das competições por equipes das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em João Pessoa desde o último dia 6, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa. De acordo com o departamento técnico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as disputas começam nesta quarta-feira (12) as disputas no voleibol, basquete, handebol e xadrez.

O voleibol feminino da Paraíba, que integra a Divisão Especial das Olimpíadas Escolares Brasileiras, tem a sua estréia marcada para esta quarta-feira (12), às 17h, contra o Colégio Salesiano, do Rio Grande do Norte. A partida acontecerá no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, João Pessoa, onde atletas e comissão técnica esperam contar com a força da torcida.

No handebol masculino, a Paraíba será representada pela equipe do Instituto Rio Branco, que faz a sua estréia nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina de Figueiredo, contra o Colégio Estadual Vicenti Tomazini, do Paraná. No handebol feminino, a equipe do Colégio Motiva tem a missão de defender o Estado. A partida de estréia acontece nesta quinta-feira (13).

O basquete feminino da Paraíba entra forte na competição desse ano e mais uma vez será representado pelas Lourdinas e fará a sua estréia nesta quarta-feira (12) contra o Colégio Presidente Médici, do Mato Grosso do Sul, a partir das 17h, no ginásio de esportes do Cabo Branco. Já o time masculino, também representado pelas Lourdinas, faz o seu primeiro jogo nesta quarta-feira (12), a partir das 10h30, contra o Colégio Salesiano de Salvador, Bahia.

As emoções também estão guardadas para a modalidade de judô, que tem a sua abertura também confirmada para esta quarta-feira, com a primeira rodada começando às 9h, na Sala de Convenções 01 da Estação Cabo Branco, no Altiplano Cabo Branco. A segunda rodada também acontece nesta quarta-feira, a partir das 14h30.