Paraíba conquista 10 medalhas nas Olimpíadas Escolares 2008

Por - em 40

“João Pessoa deu mais uma demonstração de que está pronta para sediar grandes eventos esportivos. A estrutura que montamos para as Olimpíadas Escolares Brasileiras foi muito elogiada e nas disputas nossos técnicos e atletas fizeram o melhor, com a conquista de dez medalhas para a Paraíba”. A avaliação foi feita pelo secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Ricardo Prado, ao término da competição nacional nesse domingo (16).

A Paraíba conquistou medalha de ouro no futsal masculino (Colégio Pró-Saúde Bessa) e na natação com o atleta Jansen Holanda (Geo Tambaú). As de pratas foram conquistadas no basquete masculino e feminino (Lourdinas) e no handebol feminino (Motiva). A natação ainda conquistou medalhas de bronze com Mateus Assis (50 metros costas – Pio X), Geovani Filho (50 metros borboleta – Pio X), Jéssica Faria (50 metros peito e 50 metros borboleta – Motiva. No judô, Luana Pinheiro (Geo Sul) ganhou medalha de bronze na categoria leve.

“Todos os atletas e técnicos estão de parabéns, mesmo os que ficaram de fora do quadro de medalhas. O importante é que todos se empenharam para fazer o melhor pelo esporte da Paraíba. Toda a equipe da Secretaria também está de parabéns, pelo resultado final da competição, onde todas as exigências do Comitê Olímpico Brasileiro foram atendidas”, disse Marcílio Ferreira, chefe de gabinete da Sejer e coordenador geral das Olimpíadas Escolares Brasileiras em João Pessoa.

Detentor da medalha de ouro inédita para o futsal paraibano, o professor Leucio Laerte (Leucinho), técnico do colégio Pró Saúde Bessa, não escondeu a sua satisfação ao prestigiar o último dia de disputas das Olimpíadas Escolares. “Só temos que comemorar. Recebemos apoio de todos os dirigentes dos jogos, da direção do Pró-Saúde e do Clube dos Oficiais, dos pais dos atletas e da torcida paraibana. Tudo isso deu mais confiança ao nosso grupo de trabalho, que transformou toda a sua satisfação na conquista de medalha de ouro”.