Paraíba conquista mais uma medalha de ouro com vitória no Fustal feminino

Por - em 30

Show de bola na quadra e festa nas arquibancadas com a conquista da medalha de ouro pela Paraíba na final do fustal feminino, na primeira divisão, manhã desta terça (13), no ginásio de esportes Hermes Taurino, em Mangabeira. O Colégio CPMAC confirmou a sua boa fase e goleou o Colégio Idalina Dourado (BA) pelo placar de 3×0. Foi um título inédito para o futsal paraibano e comemorado por mais de mil torcedores.

Com todas as titulares na quadra, o CPMAC começou a partida no ataque e empurrado pela sua torcida começou a criar situações de gols com trocas de passes perfeitos, entre Williana, Kamila Gomes e Camila Rodrigues. Apesar das sucessivas ações ofensivas, o time paraibano enfrentou dificuldades com a forte marcação adversária, mas faltando menos de um minuto para o final do primeiro tempo Kamila Gomes, em grande estilo, fez 1×0.

No segundo tempo o Colégio CPMAC retornou com mais força e o Colégio Idalina Dourado (BA), que estava no prejuízo, também foi ao ataque. Isso facilitou o comportamento das atacantes paraibanas que começaram a mostrar talento e criatividade, para o delírio da torcida presente ao ginásio Hermes Taurino. Confirmando a sua boa fase, Kamila Gomes marcou mais dois gols e selou a vitória paraibana, com direito a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares 2007 e Divisão Especial em 2008.

O técnico Maximiliano Farias utilizou as seguintes atletas: Poly, Camila Rodrigues, Kamila Gomes, Williana, Priscila, Taíse, Paulinha e Jannine. Depois da jogo, os professores Geraldo Inácio e Regina Silva, reuniram atletas, comissão técnica e autoridades, em uma churrascaria da cidade, para comemorar a conquista da medalha de ouro.