Paraíba conquista sua primeira medalha de ouro com Andressa Morais

Por - em 32

A Paraíba conquistou a sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares 2007, categoria 15 -17 anos, que começaram nesta sexta feira (9), em João Pessoa. O primeiro triunfo paraibano foi de Andressa Morais, que é aluna da Fundação Bradesco. Ela foi campeã na prova do lançamento de disco e quebrou o recorde brasileiro de menores com a marca de 45,53m. A premiação será às 19h30, nesta sexta, na Tenda Cultural montada na Praia de Tambaú, em frente ao Busto de Tamandaré.

Satisfeita com a primeira conquista paraibana no atletismo, Andressa Morais vê o fortalecimento da modalidade em todo o país. “Esse resultado é fruto de um trabalho sério que fazemos em busca de importantes conquistas. Ganha mais força o atletismo paraibano com essa medalha de ouro”. Neste sábado (10), Andressa Morais vai tentar mais uma medalha de ouro para a delegação paraibana, agora no arremesso de peso, onde aparece como uma das favoritas da prova.

Andressa Morais está empolgada com a fase positiva que atravessa no atletismo e planeja metas para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano do próximo ano. Ela tem como técnica a professora Irenilta Pereira e pratica as suas atividades na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados.