Paraíba é campeã em todas as categorias da Taça Cidade JP de Futsal

Por - em 43

Nos confrontos com sergipanos, cearenses e pernambucanos, os paraibanos levaram a melhor e foram campeões em todas as categorias da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. A disputa contou com 88 jogos e confirmou a boa fase do futsal da Paraíba na presente temporada. As finais foram disputadas neste domingo (9) e os campeões de 2011 foram: Cabo Branco (sub-7), (sub-11) e (sub-15), Benfica (sub-13) e (sub-9) e Auto Esporte (sub-17).

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste é realizada pela Gesports Consultoria e Marketing, com apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação; Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e Federação Paraibana de Futsal.

O time do Cabo Branco foi campeão na categoria Sub-7 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste ao derrotar o COPM, que ficou com o título de vice-campeão, pelo placar de 2×0, em jogo realizado no ginásio de esportes do Clube dos Oficiais. Na categoria sub-9, em jogo realizado no mesmo local, o título de campeão ficou com o Benfica que venceu o COPM por 2×0.

Ainda no ginásio do Clube dos Oficiais, pela categoria sub-11, o time do Cabo Branco mostrou que vive uma boa fase no futsal nordestino e ganhou o título de campeão ao derrotar o Apcef-PB/Gol de Placa pelo placar de 4×2. O título de campeão na categoria sub-13 ficou com o Benfica, que venceu o Sport-Pe por 2×1.

Já na categoria sub-15 o título de campeão ficou com o Cabo Branco, que derrotou o Clube dos Oficiais por 7×1, no ginásio Ronaldão. Finalizando, pela categoria sub-17, o Auto Esporte conquistou o título de bicampeão da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste ao derrotar o Craques do Futuro-CG na decisão pelo placar de 3×2.

O coordenador geral da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, professor Rogério Velinho, avaliou como positivo o saldo da competição. “Nós só temos que agradecer aos patrocinadores, parceiros e desportistas que colaboraram com o evento, que ganhou qualidade com a limitação do número de equipes. Com certeza no próximo ano será bem melhor. Todos os participantes estão de parabéns, independente dos resultados finais”.