Paraíba é ouro no futsal das Olimpíadas Escolares 2008

Por - em 30

Com direito a uma goleada de 4×1 sobre o Decisivo Anglo, de Mato Grosso do Sul (MS), e na arquibancada a presença ilustre do hexacampeão mundial Falcão, o Colégio Pró-Saúde Bessa conquistou um título inédito para o futsal paraibano: o de campeão das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008. A medalha de ouro foi conquistada na tarde desta terça-feira (11), no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que recebeu um bom público.

Os gols da vitória do Pró-Saúde Bessa foram marcados por Caio (2), Alysson e Jeffery. Com seis gols assinalados ao longo das Olimpíadas Escolares, que contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o pivô Caio foi o principal destaque do Pró-Saúde Bessa e da competição nacional.

Mais uma vez, o time do Pró-Saúde Bessa mostrou muita garra, criatividade e determinação para superar o futsal do Decisivo Anglo, que na fase semifinal havia derrotado o representante de São Paulo na competição. Apesar da forte pressão do Decisivo Anglo, o elenco comandado por Leucio Laerte também contou com a força da torcida paraibana para construir o placar de 4×1 e terminar a disputa de forma invicta.

O técnico do Pró-Saúde Bessa, Leucio Laerte, utilizou os seguintes atletas: Jeffery, Edson, Djaelson, Alysson, Rodolfo, Samuel, Douglas, Lucas, Caio e Henrique. Emocionado e bastante elogiado após a conquista inédita para o futsal paraibano, o professor Leucio Laerte fez questão de dedicar a vitória aos atletas.

“Esse grupo é uma grande família. Esses atletas merecem essa conquista, pois são determinados e vencedores. Gostaria de agradecer também o apoio da diretoria do Pró-Saúde e do Clube dos Oficiais, que acreditaram no nosso trabalho e do nosso grupo. Aos pais dos atletas e torcedores, nós também agradecemos”, disse o técnico.