Paraíba Feliz leva chorinho e ritmos nordestinos para a Praça Rio Branco neste sábado

Por Antonio Vicente Filho - em 421

Com um repertório de chorinho, forró, baião e muito xote, o Forró Paraíba Feliz se apresenta neste sábado (16) na Praça Rio Branco, no Centro, no último Sabadinho Bom de 2017.O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e integra a programação do projeto AnimaCentro.

O Paraíba Feliz vai fazer um passeio por canções de Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Severino Araújo (Orquestra Tabajara), Zé Calixto, Clementino Moura, Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, entre outros compositores.

Com formação no início deste ano, o grupo já tem vários trabalhos com componentes identificados na música de raiz da cultura musical nordestina: Bira Delgado (cantor e compositor com CD gravado), Ivan Martins (sanfona), Paulo Barreto (Violino) e Hadson (Bateria).

Segundo o sanfoneiro Ivan Martins, essa nova safra da música nordestina não reflete a realidade da cultura musical local. “É uma pura fantasia”, garantiu, defendendo que os veículos de comunicação deveriam abrir espaço para divulgação da música regional. Ele disse ainda que, por falta de oportunidade para divulgar seu trabalho, muitos artistas de talento estão adormecidos no anonimato.

Serviço

Sabadinho Bom

Atração: Paraíba Feliz

Local: Praça Rio Branco (Centro)

Data: Sábado (16)

Horário: 12h30

Evento gratuito