Paraíba fica com o título de campeã brasileira de basquete juvenil

Por - em 57

Além de comprovar que João Pessoa está estruturada para sediar grandes eventos, a torcida paraibana teve a oportunidade de comemorar o título do 32º Campeonato Brasileiro juvenil feminino, Grupo 2, Região Nordeste, que foi encerrado neste domingo (25), no ginásio de esportes do Cabo Branco. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Basquete com a coordenação da Federação Paraibana de Basquete e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Após cinco dias de belas disputas, a Paraíba decidiu o título do Campeonato Brasileiro com a forte Seleção do Ceará. Depois de muitas emoções, para o delírio da torcida presente ao ginásio do Cabo Branco, o time paraibano confirmou a sua boa fase ao vencer as cearenses por 68 a 63, resultado considerado justo pelo técnico Adriano Lucena, um dos responsáveis pela ascensão do basquete paraibano em nível nacional.

O presidente da Federação Paraibana de Basquete, Ricardo Prado, comemorou mais um resultado positivo da sua gestão e dividiu a conquista com a comissão técnica, atletas e torcedores. “Na realidade foi uma grande conquista, fruto de um trabalho sério que envolve grandes profissionais, atletas dedicadas, torcedores vibrantes e pais de atletas que apóiam esse trabalho coberto de muita seriedade”.

Da conquista do último domingo, participaram as seguintes atletas: Mariana Pereira, Natalie Lola, Bruna Pessoa, Sarah Oliveira, Emanuella Freitas, Erica Prado, Danielle Pinho, Débora Silva, Bianca Oliveira, Nathália Souza, Helena Bastos, Elvira Macedo e Nathália Pinto (Lourdinas); Jéssica Lobo e Patrícia Campos (Geo Sul); Jéssica Melo (Geo Tambaú) e Jéssica Cavalcanti (Motiva). A comissão técnica estava assim composta: Adriano Lucena (técnico), Jean Pierre (assistente técnico), Elisângela Toledo (assistente técnica), Pablo Rebouças (preparador físico), Diego Maroja (fisiologista) e Lavoisiana Mateus (nutricionista).