Paraíba já conquistou seis medalhas nas Olimpíadas Escolares 2008

Por - em 23

Nos três primeiros dias de disputas das Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 15-17 anos, a Paraíba conquistou seis medalhas, sendo cinco de bronze e uma de ouro. Os resultados iniciais animam toda a delegação paraibana, que ainda tem chances reais de conquistar novas medalhas na competição que tem o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa.

Das seis medalhas conquistadas, cinco foram na modalidade de natação. A Paraíba conquistou a sua primeira medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta, com o atleta Jansen Holanda, do Geo Tambaú. Quem também brilhou na natação foi Jéssica Faria, aluna do Colégio Motiva, que conquistou duas medalhas de bronze em duas provas, sendo a primeira nos 50 metros peito e a segunda nos 50 metros borboleta. Ela conta com o apoio da diretoria do Colégio Motiva nas competições nacionais e internacionais. Já o atleta Geovanni Filho, do Pio X Marista, foi terceiro lugar na prova dos 50 metros peito. A quarta medalha de bronze ficou por conta de Mateus Assis nos 50 metros costas.

No judô quem fez a Paraíba subir ao pódio foi Luana Pinheiro, que conquistou uma medalha bronze. O resultado foi bastante comemorado pelo presidente da Federação Paraibana de Judô, professor Simbaldo de Almeida Pessoa.

Os resultados da Paraíba nos três primeiros dias de disputas atendem às expectativas do secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Prado. “A Paraíba mostra mais uma vez a sua força no cenário nacional, com a conquista dessas seis medalhas. Acreditamos que ainda vamos muito além, pois existem outras modalidades com chances reais de medalhas”, declarou.