Paraibanos e cariocas vencem etapa do Vôlei de Praia em João Pessoa

Por - em 19

Os paraibanos Álvaro e Vitor venceram os conterrâneos Ícaro e Klaus por 2 sets a 1 (18/9, 10/18 e 15/7) e ficaram com o título do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, categoria sub-21. A partida final ocorreu na manhã de domingo (29) na arena montada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, Álvaro e Vitor também ficaram com o título e a nova conquista deu à dupla ainda mais motivação para o restante da temporada. “Foi mais uma vitória importante na nossa trajetória. Agora faltam mais duas etapas para que possamos alcançar o nosso objetivo. Ainda não ganhamos nada e por isso mesmo vamos manter a seriedade no trabalho”, disse Álvaro após o jogo.

Do lado feminino, as cariocas Patrícia e Fernanda sagraram-se campeãs da etapa, superando as paraibanas Naty e Fabí por 2 sets a 0 (18/13 e 18/12).

A etapa local do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia contou com a participação de 32 duplas, sendo 16 masculinas e 16 femininas. O vento foi uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol, com apoio da Federação Paraibana de Voleibol e da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O secretário municipal de Esportes, Ricardo Prado, que participou da solenidade de premiação dos vencedores, disse que o nível da etapa foi satisfatório. “João Pessoa mostrou mais uma vez que está pronta para sediar grandes eventos. Para completar, a Paraíba fez bonito na competição e temos mais é que parabenizar o vôlei de praia que também vive uma fase positiva”, avaliou.