Paraibanos se destacam na primeira etapa do Campeonato Nordeste-Brasil de Bicicross

Por - em 98

A chuva bem que tentou atrapalhar, mas acabou dando uma trégua para que 130 pilotos participassem da primeira etapa do Campeonato Nordeste-Brasil de Bicicross. O evento aconteceu neste final de semana na pista de bicicross construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro de Mangabeira. Os pilotos paraibanos participantes se destacaram em algumas categorias.

No sábado (16) a pista foi destinada apenas aos treinos oficiais no período da tarde. No domingo (17), mesmo com o atraso por conta da chuva, os pilotos ainda participaram de mais um treino oficial para reconhecer bem os obstáculos da pista que tem estrutura para eventos nacionais.

Destaques – Na categoria ‘elite man’, que é olímpica, destaque para os paraibanos Antônio Carlos Júnior, que ficou com  título de campeão, e Mickel da Silva, que foi o vice-campeão.  Na categoria ‘elite cruiser’ o título de campeão ficou com o paraibano Ubiratan de Jesus. “Esses foram os principais resultados para o bicicross da Paraíba nesta etapa da competição”, afirmou Ivan Ruy, presidente da Federação Paraibana de Bicicross.

Outras Etapas – Segundo Ivan, após a etapa de João Pessoa, os pilotos participarão de mais duas etapas do Campeonato Nordeste-Brasil que estão programadas para o Rio Grande do Norte e Bahia. Da etapa de João Pessoa participaram atletas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Bahia.