Paraibanos vencem no handebol, basquete e vôlei das Olimpíadas

Por - em 60

O saldo foi positivo para a Paraíba na manhã desta sexta-feira (14) na fase de classificação da segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008, que estão sendo realizadas com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O handebol feminino, o basquete masculino e o voleibol feminino, se classificaram para a fase seguinte da competição.

Na modalidade de handebol feminino, o Colégio Motiva continua forte na corrida por uma medalha nos jogos e passou para a fase semifinal, com uma vitória sobre a Escola Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul (MS), pelo placar de 21 a 17, para a alegria geral da torcida que lotou as arquibancadas do ginásio do educandário.

Quem também conquistou um resultado importe foi o basquete masculino do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Lourdinas), que garantiu sua vaga na semifinal ao derrotar o Colégio Auxiliadora, do Rio Grande do Norte (RN), por 57 a 53. O time paraibano chegou a ficar perdendo com 14 pontos de diferença, mas reagiu bem e saiu do ginásio da Ansef, na Praia do Bessa, com vaga garantida na fase seguinte da competição.

Fechando a manhã positiva, no ginásio do Colibri Athenas, o voleibol feminino do Colégio QI venceu o Amazonense Sest por 2 a 0, com parciais de 25/22 e 25/13. Com a vitória, o QI também se garantiu na próxima fase das Olimpíadas Escolares Brasileiras.