Paralamas faz público vibrar no aniversário de João Pessoa

Por - em 42

O embalo do reggae da cantora Nayá Roots e a batida eletrizante do rock do grupo local Unidade Móvel serviram de aquecimento para o público que prestigiou a Festa das Neves e vibrou com o show dos Paralamas do Sucesso, na madrugada desta quinta-feira (5), no Ponto de Cem Réis. A banda ícone do pop-rock nacional, liderada pelo vocalista pessoense Herbert Vianna, marcou as comemorações à cidade de João Pessoa, no dia em que completa 425 anos.

À meia-noite, após uma queima de fogos, sucessos consagrados da banda como “A Novidade”, “Óculos” e “Alagados” levantaram coro uníssono do público composto por diversas faixas etárias e que superlotou o Ponto de Cem Réis e todo o entorno. Músicas mais recentes do grupo também empolgaram a multidão que manteve a energia e vibração durante o show que durou mais de uma hora.

Inesquecível. Essa foi a palavra usada pelo estudante universitário, Alex Sampaio, para descrever a apresentação dos Paralamas. “É um show pra gente recordar de maneira especial. A banda significa o que há de melhor do rock nacional e essa identidade do Herbert, por ser filho da terra, dá uma emoção especial, contagia”, comentou.

No Pavilhão Central da Festa das Neves, a noite reservada às secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Ciência e Tecnologia (Secitec), Habitação (Semhab) e à Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur), foi das mais prestigiadas. Autoridades municipais de cada pasta marcaram presença em um ambiente de muita integração e harmonia.

A programação ofertou um leque de atrações diversificadas e a cultura popular também teve espaço garantido. No tablado reservado às manifestações regionais, quem chegou no início da noite ao Ponto de Cem Réis pode conferir o desafio dos emboladores Zé Batista e Carlos Batista e dos repentistas Pedro Firmino e Severino Paulo. O som dos tambores marcou o ritmo da apresentação do grupo de ciranda Tupinambá.