Parceiros ajudam a Prefeitura da Capital a construir casas em alvenaria

Por - em 20

O Programa de Subsídio Habitacional (PSH), encampado pelo Governo Municipal e que transforma casas de taipa em alvenaria, vem mudando a realidade de vida de muitas famílias carentes em João Pessoa. A ação, no entanto, não poderia ser viabilizada se a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) não contasse com imprescindíveis parcerias.

Seja na esfera pública ou no campo privado, as parcerias qualificam os empreendimentos e é por isso que as obras são realizadas com o apoio do Governo Federal, do Banco Economisa e da Cerâmica Elizabete. São três desses parceiros que caminham juntos com a PMJP nesta empreitada.

Doação – A secretária municipal de Habitação Social (Semhab), Emília Correia Lima, disse que quando a sociedade está preocupada em melhorar a qualidade de vida da população, ela contribui e todos ganham como é o caso dos que fazem a Cerâmica Elizabete. A indústria de cerâmica doou à Secretaria, mil peças com a logomarca ‘Minha Casa, Nossa Cidade’. Essas peças são colocadas em cada uma das casas de taipa transformadas em imóveis de alvenaria através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), identificando a iniciativa municipal.

Qualidade de vida – Através do PSH, a Prefeitura de João Pessoa construiu e entregou 411 novas moradias em vários bairros da Capital. A última entrega ocorreu na semana em que se comemorava o aniversário da cidade. Bairros como Cruz das Armas, Muçumagro, Paratibe, Jardim Veneza, Costa e Silva, Valentina, Loteamento Nova Mangabeira, Gramame, Água Fria, das Indústrias e dos Novais foram beneficiados com novas moradias.

A primeira etapa do PSH envolve 851 casas de taipa em 43 bairros da Capital paraibana. Até o final deste mês, mais 24 casas ficarão prontas no Alto do Mateus e para setembro estão também previstas 79 novas entregas nos bairros do Cristo, Rangel e José Américo. Também estão abertas frentes de trabalho nas comunidades do Citex (com 13 casas), Nova República (31), Grotão (12) e Ilha do Bispo com duas casas.