Parceria agiliza serviços na rede de iluminação pública da Capital

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A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Companhia de Eletrificação Energisa (antiga Saelpa) firmaram parceria para solucionar com maior rapidez as demandas dos consumidores de João Pessoa relativas às reclamações sobre iluminação pública. A partir de abril, a PMJP terá acesso ao banco de dados da central telefônica (Call Center) da empresa e agilizará os serviços de manutenção na rede, quando as solicitações se situarem na área de responsabilidade do município.

O secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, explicou que cabe à Prefeitura executar os serviços de iluminação ornamental da cidade, que inclui a parte de iluminação das praças, orla marítima e grandes avenidas. O restante é de competência da Energisa.

“A população sempre ficava confusa quando tinha alguma solicitação envolvendo esses serviços. As pessoas não sabiam se ligavam para a Saelpa ou para a prefeitura. Agora tudo ficará concentrado em um só número”, esclareceu.

Para solicitar algum reparo ou reclamar de problemas na rede, o consumidor só precisa telefonar para o 0800-830-196. Lá, a ocorrência ficará registrada e a Seinfra terá acesso direto ao banco de dados do sistema. “Quando se tratar de serviços envolvendo a área de cobertura da Seinfra, o município receberá a notificação e terá mais agilidade para executá-la. A população ganha porque utilizará apenas um único número quando o assunto for iluminação pública”, comentou Azevedo. .