Parceria com Fundação possibilita cursos para alunos do ProJovem na Capital

Por - em 46

Uma parceria entre o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e a Fundação de Educação Cultural Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB) proporciona a mais de 2.500 jovens que participam do programa cursos de qualificação profissional em quatro áreas: arte e cultura, construção e reparos, educação e gestão pública e terceiro setor. O ProJovem é desenvolvido pelo governo Federal e na capital paraibana é gerido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Os cursos são ministrado no Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB), que é ligado à Funetec. A carga horária de cada um deles é de 200 horas/aula, com duração de um ano. Todos possuem reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Esses cursos profissionalizantes são muito importantes para estes jovens porque, além de estarem estudando e se qualificando profissionalmente, eles poderão sair prontos para o mercado de trabalho”, explica Thiago Pacheco Barbosa, coordenador de Qualificação Profissional do ProJovem.

Para que os cursos sejam realizados, a Prefeitura disponibiliza os professores e o material didático, enquanto o Cefet proporciona estrutura física, salas de aula e laboratórios. “Os alunos dispõem de um local de alta qualidade como é o Cefet e isso tem garantido um excelente aprendizado”, disse.

Evento – Os resultados dos cursos ministrados em parceria entre o ProJovem e o Cefet estão sendo apresentados na “ Semana de Qualificação Profissional”, que acontece a partir desta terça-feira (21) e vai até sexta-feira (24). Confira abaixo programação:

Dia 21- Arte e Cultura
Auditório da Funetec- Rua das Trincheiras, 275, Centro
Horário: 19h

Dia 22- Construção e Reparos
Auditório Funetec
Horário: 8h30

Dia 23- Educação

Parque Arruda Câmara (Bica)
Horário: 8h

Dia 24- Gestão Pública e Terceiro Setor
Ponto Cem Réis
Horário: 13h