Parceria com PMJP: ‘Muriçoquinhas’ lança camisetas e adesivos, no sábado

Por - em 49

O bloco carnavalesco infantil ‘Muriçoquinhas’ abre a temporada pré-carnavalesca do próximo ano no próximo sábado (15), com o lançamento oficial das camisetas e adesivos ‘Muriçoquinhas 2008’. No novo layout, o respeito ao trânsito na ótica infantil estará presente, já que foi o tema escolhido pelos organizadores do bloco para o desfile do ano que vem. O evento será realizado na ‘Praça das Muriçocas’, na avenida Tito Silva, em Miramar, a partir das 17h, com muito frevo e animação para a criançada.

Os organizadores pretendem distribuir mais de mil adesivos com informações sobre o dia da saída do bloco. “A gente está se preparando para fazer um dos carnavais mais animados e bonitos dos últimos tempos e, ao mesmo tempo, contribuindo para divulgar uma mensagem de humanização no trânsito”, disse empolgada Eliane Holanda, uma das organizadoras da agremiação.

Parceria – A idéia da parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), com a agremiação, partiu dos próprios organizadores que vislumbraram uma grande oportunidade de promover através dos festejos uma conscientização junto à criançada sobre o respeito ao trânsito.

“Acredito que crianças são as melhores fontes para divulgação de um produto e quando elas curtem aquele produto conseguem não só assimilar, como impor, repassando a outras crianças e também aos adultos. O bloco já conquistou as crianças e qualquer produto que apareça com o aval da agremiação passa a ter credibilidade entre os pequeninos. Daí a nossa grande responsabilidade com as empresas escolhidas para fazer parceria conosco”, justificou Eliane Holanda.

Ação na praça – Os preparativos para o lançamento da oficial das camisetas e dos adesivos ‘Muriçoquinhas 2008’ estão em ritmo de frevo. Além do esquema de trânsito que será montado para o dia do evento, a STTrans realizará uma ação específica nas imediações da ‘Praça das Muriçocas’ a partir desta quinta-feira (13).

A equipe de Educação para o Trânsito vai atuar nas faixas de pedestres localizadas na avenida Tito Silva, com orientação sobre o respeito às regras de trânsito e fazendo a adesivagem de veículos. Detalhe: em cada faixa de pedestre haverá um estandarte dos carnavais anteriores para mostrar ao público a evolução de um dos blocos carnavalescos mais animados da cidade, que nasceu em 1992 e até hoje contagia crianças e adultos com sua irreverência e alegria.

Desta quinta-feira (13) até o sábado (15), a intenção é distribuir panfletos educativos aos condutores (motoristas, ciclistas e motociclistas) e moradores da área, para que percebam a importância de fazer sua parte na humanização do trânsito. O bloco ‘Muriçoquinhas’ arrasta aproximadamente 150 mil pessoas de todas as idades desde a avenida Tito Silva e desce a Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré. Mais informações: Eliane Holanda (9104-9031 ou 3245-3643) – organizadora do bloco.