Parceria entre PMJP e ONG leva às escolas discussão sobre o uso dos recursos naturais

Por - em 25

Discutir questões sobre sustentabilidade entre alunos da rede pública do Município. Esse é o objetivo do projeto firmado nesta sexta-feira (30) pelo prefeito Luciano Agra com a Organização Não Governamental Júnior Achievement. O projeto será executado por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

“Com a proposta chegando às nossas escolas, vamos poder ampliar as discussões com os nossos alunos relativas à problemática do uso dos recursos naturais do nosso planeta e poder provocar uma reflexão e até mudanças de comportamento quanto a práticas de sustentabilidade”, comentou o prefeito.

O projeto ‘Nosso Planeta, Nossa Casa’ será aplicado por professores e estudantes universitários com 3 mil alunos da rede pública do Município, em unidades de ensino a serem definidas pela Sedec. Uma cartilha será utilizada para despertar nos estudantes a questão do cuidado com o planeta.

“Essa é uma cartilha que mostra a importância do planeta e aborda o tema da sustentabilidade, um projeto desenvolvido na Universidade de Harvard que levamos para escolas públicas e privadas”, explicou o diretor presidente da Júnior Achievement, Luciano Piquet.

ONG – A Júnior Achievement está presente em 102 países, entre eles no Brasil, onde está instalada há 20 anos e tem como presidente o empresário Jorge Gerdau. A ONG, que é financiada com a participação de empresas privadas, é mantida na Paraíba com o apoio das empresas Martins, Gerdau, Oi e Paraí Informática.