Parceria entre PMJP e Parque Universal proporciona tarde de lazer para os alunos da rede

Por Alexandre Quintans - em 577

Cerca de dois mil alunos das escolas de tempo integral da Rede Municipal de João Pessoa se divertiram durante nove semanas no Parque Universal que está instalado no bairro de Água Fria, às margens da BR 230. Tudo sem pagar. Isso só foi possível graças a uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com a iniciativa privada.

Uma ação que faz parte de uma política humanizada da PMJP. “A gente tem certeza e a clareza que precisamos estar oferecendo isso para essas crianças. Não só o ensino aprendizado, mas acesso ao esporte, ao lazer, a cultura, enfim. É muito positivo proporcionar esse momento de diversão em um parque reconhecido pela qualidade e segurança. É algo que nos deixa muito felizes e acredito que muito mais feliz ficou a criança que tem essa oportunidade de usufruir desse espaço”, disse a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.

Um dia de brincadeira que vai ficar marcado na vida do estudante da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, Rafael Soares, de 11 anos, um dos beneficiados na tarde desta sexta-feira (05). “Eu estou achando muito legal porque estou tendo uma tarde de brincadeiras com meus amigos e professores, e a Prefeitura está me proporcionando isso”, disse com alegria.

Os alunos se divertiram em brinquedos como o carrinho bate-bate, cama elástica, trem fantasma, mega dance, ciclone, entre outros. O administrador do Parque Universal, Gilson Peixoto, ressaltou a importância dessa parceria com a Prefeitura de João Pessoa.

“Todos os anos abrimos as portas porque sabemos da importância dessa iniciativa. Eu acho muito gratificante porque são crianças que talvez não tivessem condições de estar aqui. Quando vemos essa satisfação e alegria da criançada, isso aí é muito bom e nos deixa alegre. Sempre que podemos estamos abrindo as portas para crianças carentes e para entidades”, disse.